Então é Natal ♪

Talvez, para alguns, Natal, seja só um dia pra ganhar presentes. Seja um dia de festa, sem nenhum significado.
Talvez seja apenas mais um dia. E só. E eu digo, que é. É só mais um dia.  Mas isso não significa que todos os dias serão sempre iguais. E não é. Talvez se todo dia fosse Natal o mundo fosse melhor. Porque tem dias que carregam uma magia escondida atrás das horas. Esses dias em que os bons sentimentos ficam aflorados e os corações embriagados das mais belas sensações. Talvez, se Natal fosse todo dia houvesse mais amor, mais desejos de felicidade, mais carinho, mais calor. Talvez as pessoas não se esquecessem de desejar o bem, de fazer o bem e querer o bem também. Talvez as famílias estivessem mais reunidas e os corações mais unidos.
E haveriam mais sorrisos e mais abraços. Mais aconchego, mais afago. Mais solidariedade, mais compaixão, mais companheirismo, mais perdão. Talvez, se Natal fosse todo dia, todo dia (re)nasceria, o Menino Jesus em nosso coração e a Luz que Dele ascende pra viver a nossa vida já seria o suficiente.
Na verdade eu só queria, te dizer que, todo dia, é dia de Natal.
Basta você acreditar, que a vida é o presente que se ganha de um Natal que acontece dia-a-dia e você vai perceber que toda essa magia não acontece apenas no 25 de Dezembro.
 
 
 

2 comentários:

  1. É isso...
    Me sinto um pouco decepcionada com o significado que a data tem para as pessoas. Todos falam em reunião, ajuntamento, perdão... mas durante o ano todos esquecem do que viveram no 25 de dezembro.
    E por isso concordo contigo em todos os sentidos, amiga. O natal deve estar presente no nosso cotidiano sem hipocrisia e sem fantasias. Ele deve ser vivido a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. ... então faremos tudo para não deixar de olhar a estrela que temos dentro de nós.
    Feliz Natal, Monalisa!

    ResponderExcluir

Materialize- se....