Dependêcia

O pior de tudo é que eu sei. Eu sei que eu não posso esperar das pessoas. Nem pouco, nem muito. Nada mesmo. Dentre as coisas mais complicadas que eu já encontrei na vida,a maior delas com TODA certeza é o ser humano. As pessoas. Suas mentes. Suas mentiras. Suas atitudes. Suas incertezas.
A convivência.
Ainda assim a convivência é o menor de tudo. Difícil mesmo é ficar embaraçada, emaranhada, dependente, presa na inconstância do outro. É sempre muito difícil saber como agir. Mais difícil ainda é não saber como os outros irão reagir às suas atitudes.
Porque o que eu acho, de verdade, é que as vidas não precisavam se misturar, talvez as pessoas não precisassem se misturar tanto. Cada um podia viver independente um do outro. A minha vida é minha e acabou. A sua é sua e não se fala mais nisso. O que eu faço não vai te interferir, o que você faz não me interessa.
Pena que as coisas não são bem assim. Nascemos mesmo para conviver. Para suportar. Haverá sempre uma certa dependência. A gente sempre precisa do outro. E nem sempre dá pra escolher o outro. Ás vezes ele apenas 'surge' e se a gente não é capaz de nos livrar a tempo, cabe apenas aturar. E conviver.

2 comentários:

  1. Aiai... Como sempre, parece que você traduziu uma parcela dos meus pensamentos! rsrs
    Essa semana tava pensando no quão desagradáveis são certos momentos de convivência e quão chato é lidar conviver com algumas pessoas...
    Nossa! É tão cansativo, que as vezes penso que não vou conseguir... rsrsrs
    Só que como você disse, nascemos para conviver... Ou convivemos, ou nos excluimos do mundo. Entre essas opções, prefiro a chata da convivênca mesmo.
    Essa pelo menos dá pra levar. Melhor que viver na solidão. hehe

    ResponderExcluir

Materialize- se....