Pequena sonhadora

Todas as manhãs ela beijava o sol, sorria para o mundo e abraçava o dia. Era sempre assim. Aquele sorriso no rosto e aquele ar de esperança. Sempre. Não havia tempo ruim. Às vezes uma neblinazinhha, um chovisco, uma ventania,  mas nada que a impedisse de exibir seu sorriso aos quatro cantos do mundo. Sua maior alegria era viver. E ela vivia. Cada dia como o último. Único. Ela sabia viver como ninguém.
Era só. E era feliz. Era feita de sonhos. Milhares deles. E neles se concentravam suas forças. Tão pequena no mundo. Tão grande dentro dos sonhos. Sonhar era o que a mantinha viva. E ela nem se importava com o mundo. Só queria viver o mundo que lhe pertencia. Embora soubesse conviver muito bem com todos os mundos à sua volta. Ela era irreal. Ela é.
Por ser feita de sonhos era à noite que ela vivia. A cada nascer do sol já se aprontava para esperar a lua. Como quem espera por um amor. Ansiosa. Carregada. Cheia de expectativas.
Quando o sol se escondia algo lhe tomava conta. Se tornava inatingível. Se jogava num canto e se entregava aos sonhos. E aí, então, nada mais se pertencia. Nem a ela. Nem ao mundo. Nem a ninguém. Tudo se tornava impalpável. Intáctil. Sonhos... milhares deles.

3 comentários:

  1. Lindo o texto! Me remete justamente à fase da vida em que escrevi o último do meu blog, tempo em que eu vivia para sonhar e esperava ansiosamente pela noite. Felizmente esse tempo passou sem grandes traumas, sem me separar da realidade e hoje eu realizo alguns sonhos que tecia naqueles dias...
    Também sou apaixonada por Clarice. Acho a escrita dela inigualável e por ter achado semelhança entre seus textos e os dela acabei seguindo e gostando tanto do seu blog! :)

    Beijos!
    http://lauravazio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto. Feliz nos dias de hj quem ainda pode sonhar os sonhos mais encantadores.

    Minha cara Monalisa, que vc possa realizar todos os teus sonhos.

    Bj querida.

    ResponderExcluir
  3. Somos feitos de sonhos, antes de ter, querer qualquer coisa, sonhamos. Amo seus textos, são encantadores :]

    ResponderExcluir

Materialize- se....