Caminhos tortos

A vida me ofereceu os caminhos mais tortos para que eu me encontrasse. E só agora eu percebi. Não que os caminhos eram tortuosos mas, que eu precisava me encontrar.
Sempre criei falsas imagens, falsos caminhos e falsas verdades sobre mim. Não que tudo tenha sido de mentira. Não foi.  E muito pelo contrário. Tudo o que senti sempre foi muito verdadeiro. Mas era uma verdade que não me pertencia. Alimentada por ilusões. Por uma falsa felicidade. E agora eu digo, falsa, porque sei que só agora eu posso sentir a felicidade verdadeira. É que antes eu fui feliz sem mim. Só agora eu me encontrei. Essa é a diferença. Eu havia me esquecido em meio aos atalhos tortuosos pelos quais eu caminhei. E por sorte minha outros atalhos puderam me levar de volta à mim.
É bem verdade, também, que por ter sido caminhos tortos a minha vida ficou um pouco torta . Mas como eu sei que nada é perfeito eu guardo essas falhas. Quem sabe elas me sirvam de alguma coisa. Nem que seja de experiência. E elas servem.
E se é verdade que 'Deus escreve certo por linhas tortas' e no final dá tudo certo, meus caminhos mal endireitados hão de me levar à algum lugar. Que seja bom.
E que me faça bem.

4 comentários:

  1. Quando lançar seu livro quero o meu, e autografado.. asygaysgya

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi nada tão... verdade!
    Lindo texto :)

    ResponderExcluir
  3. Tbm acredito que Deus escreve certo por linhas tortas!! Curti teu blog e já te sigo!!

    ResponderExcluir

Materialize- se....