Sorte?!

Penso... penso... penso.... Não consigo controlar minha imaginação ! Às vezes tola, outras intensa...
Meus pensamentos desabrocham sem cessar. E eu penso.
Em coisas inusitadas. Em coisas sem sentido, às vezes. Mas não consigo me conter, acabo jogando minhas idéias no ar. Me jogando.
Pensando em mim. Pensando na vida. Pensando em nada... Pensei na sorte !
Queria ter nascido com a sorte impregnada na minha pele. Sorte de quê?! Ah, sorte de nada, de qualquer coisa... Sorte, apenas. Talvez seja essa vontade de viver uma outra vida, ser outra coisa, ter o que eu não tenho, ser o que eu não sou. Mas, seria isso?! Sorte seria destino?!
Definitivamente, há um hiato considerável entre a sorte e eu. Raras vezes nos encontramos por aí. Mas sempre no tempo certo, confesso. Aquela sorte incerta, imprevisível. Desejada, meio sem jeito.
Talvez meu desejo de sorte seja preguiça, fraqueza. Ou talvez eu o diga por não tê-la e cobiçá-la. Talvez seja o medo de reconhecer que somos capazes de realizar por nossas próprias forças, ou apenas desculpa para não nos julgarmos capazes de realizar. Talvez seja medo de se entregar ao real e render-se ao acaso.
Se eu tivesse a sorte de ter tido um pouco mais aqui, um pouco menos ali... Se fosse diferente... Se eu pudesse... Ah...Se eu tivesse tido sorte... Seria diferente.
Mas talvez eu continuasse pensando igual. Me perscrutando assim.
Se sorte for destino tentarei me acomodar as circunstâncias da minha vida. Mas é que às vezes acho que a sorte é só o tempo. No seu tempo certo.
E me abrigo nessa vã percepção do acaso. E me tranquilizo.

2 comentários:

  1. Estou a seis minutos pensando no que escrever após refletir sobre este texto. Não é fácil quando se fica mudo. O que direi então pequena Monalisa... hum... citarei outro poeta apenas: "o acaso vai nos proteger enquanto eu andar sozinho"... belo como sempre e na imagem uma das coisas que mais amo no mundo: trevos. Beijos linda, continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Depende do ponto de vista...
    Eu, na medida do possível, te acho muito sortuda, e melhor que isso... Abençoada!

    ResponderExcluir

Materialize- se....