O Movimento da Vida.

" Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento. O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.
Eu resolvi desacelerar. Eu vou no rítmo que posso.
Não é fácil. É sabedoria que requer aprendizado! Eu quero aprender.
O descompasso é a causa de todo cansaço. O corpo é rápido, mas o coração não. O corpo anda no compasso da agenda. O coração anda é no compasso do amor miúdo. O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras. Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.
O mistério é saber reconciliar as partes. Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.
Eu quero aprender. Não quero o martírio antes da hora. Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa.  [...] "

2 comentários:

  1. "Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar."
    Me too, Mona! rsrsrs

    Sr. seu Padre Fábio escreve muitoo beem e é muito profundo em suas palavras.
    Sou sua fãã!! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu também me encanto a cada vez que leio seus textos, é profundooo e lindoooo *-*

    ResponderExcluir

Materialize- se....