Preciso escrever !

     Já não consigo extravasar senão por meio das palavras. Meu peito está cheio de sentimentos que eu quero, eu preciso colocar para fora ! Minhas lágrimas agora se derramam em palavras, meus gritam precisam ser escritos...
    Não sei bem o que estou sentindo, uma raiva, um rancor, decepção, mas algo me chama a atenção: como certos seres (humanos) são capazes de atitudes tão mesquinhas. Já não sei o que esperar das pessoas, já não sei até onde posso confiar em alguém ! Que triste sina essa dos seres que não sabem viver a palavra de Deus, que não respeitam o próximo, pior aqueles que tocam no nome do nosso Deus em vão, falam e não praticam. É doloroso às vezes sentir que ser realmente bom nos faz parecer ser idiota, e por mais que saibamos que estamos    seguindo certo nos tira um pouco da esperança que temos naquilo que é bom ao coração.
    Ando cansada de ver falsidade, tenho medo que ela me cerque, preciso apenas do que é VERDADEIRO ! É isso que vai me fazer bem, eu sei. 

Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. 
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.

É simples... "
 (Pe. Fábio de Melo )


Um comentário:

  1. Sábias do Parde Fabio.
    Seria tão mais fácil se cada um de nós passassemos a observar os próprios atos e a partir daí deixariamos de julgar os nossos semelhantes com tanto preconceito descabido...
    Mas parece ser mais difícil do que o que se pensa tomar atitudes assim.

    Não se desespere, minha amiga. Falsidade a gente encontra em todo canto. Cabe a nós, pessoas guiadas por Deus, saber lidar com essas situações que parecem infindas.
    amo-tu ♥

    ResponderExcluir

Materialize- se....